sábado, 31 de março de 2012

Banhos

O banho de ervas pode ser feito com diversos objetivos: limpeza, energização, purificação, para afastar ou atrair determinadas energias. O efeito que o banho terá vai depender essencialmente de dois fatores:

- que ervas você utilizará;
- de que modo você vai preparar e tomar esse banho.

Quanto à frequência dos banhos, existem alguns, como os de limpeza, que é bom sempre estar tomando (pense assim: se você precisa limpar seu corpo frequentemente, por que não também, seu "corpo espiritual"?). Outros banhos, apenas quando você sentir necessidade.



Preparação do banho

Colhendo as ervas:
Eu sei que para quem mora em cidades grandes talvez fique difícil ter acesso a um "pé de planta". Mas o ideal é que você mesmo possa colher a erva. Entenda que existe a lua certa, a hora certa e o modo certo para cada planta. E quando você compra a erva já seca no armazém, infelizmente você não sabe como ela foi colhida.
Se você puder ter um jardinzinho em casa e puder plantar as ervas que lhe são mais úteis, guarde essas dicas: em geral, o melhor momento para colher ervas é na lua cheia, à noite ou de manhanzinha. E o melhor modo é com respeito: não esqueça que as plantas são seres vivos, como você, possuem um sistema energético e consciência, nas suas devidas proporções. Se você quer se utilizar delas, especialmente para um objetivo mágico-energético, saiba que a interação que o coletor terá com essa planta no momento da colheita pode influenciar no sucesso do uso mágico desta.
Para preparar o banho você pode usar uma erva apenas, ou um conjunto delas, conforme seu objetivo (mas não saia misturando o que der na telha, existem questões de compatibilidade energética e química entre as plantas. Se ficar na dúvida, é melhor usar apenas uma erva!).
Faça uma infusão concentrada com a(s) erva(s) escolhida(s), deixe descansar um pouco. Passando por um coador, coloque em um recipiente maior, adicionando água morna ou natural.

Essa lista que retirei da internet (daquele mesmo site do último post, que não sei mais o endereço) pode te dar algumas ideias. Mas não siga essa lista como uma verdade absoluta; pesquise mais, ou melhor ainda, use sua sensibilidade.
Abre Caminho: Abre o caminho e defesa.
Alecrim do Campo: Defesa dos Males.

Alfazema: Atrativo feminino.

Aniz Estrelado: Atrativo chama-dinheiro.
Arruda: Descarrego e Defesa dos Males.
Banho Sete Ervas: Composição especial de ervas para abrir os caminhos, descarrego, olho grande, inveja.
Baunilha Fava: Atrativo Masculino.
Cardo Santo: Defesa.
Cravo da Índia: Atrativo, chama-dinheiro.
Cipó Caboclo: Descarrego.
Guiné: Defesa e descarrego, olho grande.
Jurema Preta: Defesa.
Levante: Abre os caminhos.
Louro: Chama dinheiro.
Manjericão: Defesa e chama dinheiro.
Manjerona: Defesa, e chama dinheiro.
Rosa Branca: Paz, harmonia.
Rosa Rubra: Atrativo masculino.
Sândalo Vermelho: Atrativo feminino, masculino.


Ato do banho:
Depois de tomar seu banho normal, pegue o recipiente que contém o banho e vá derramando seu conteúdo da cabeça aos pés, mentalizando aquilo que você pretende alcançar (limpeza, proteção, amor, prosperidade, etc.). Feito isso agradeça (é sempre bom agradecer) e não se enxugue, espere o banho secar no corpo.

Originalmente postado no blog Pios & Pitacos