Sempre gostei de cabelos compridos, cheios, volumosos... seja em homem ou mulher, eu gosto de cabelos selvagens! Já faz mais de um ano que "cultivo" a minha cabeleira, já colori e descolori... mas sinto que agora preciso mudar, renovar!
Tenho uma ligação energética forte com meus cabelos, o que pode ser explicado, em parte, na postagem anterior, onde falo da magia de nossos cabelos. Eu não gosto que qualquer pessoa pegue na minha cabeça e cabelos, o cabelereiro, além de um bom profissional, deve me passar uma energia boa! Se possível, prefiro eu mesma cortá-los. E foi o que fiz dessa vez.
Abaixo, compartilho algumas dicas de como cortar seu próprio cabelo. Mas atenção: eu não sou profissional de beleza e não me responsabilizo pelos seus resultados. Saiba que o que você fizer com seu cabelo será apenas sua responsabilidade. Mas se der algo errado, sempre tenha em mente: cabelos crescem!
No meu caso, meu cabelo tem fio fino e liso-ondulado, porém é muito cabelo. Não sei como esse corte se comportaria em cabelos cacheados, por exemplo, pois é um tipo de corte em camadas e repicado.
Essa sequência de fotos abaixo é: antes de cortar e depois, cortado, pintado, lavado e seco:
A seguir, o processo de corte:
1. Com o cabelo seco, abaixe a cabeça e faça um rabo de cavalo logo acima da sua testa
2. Com uma tesoura afiada, corte horizontalmente dois dedos abaixo do comprimento pretendido (é sempre melhor sobrar comprimento de cabelo, caso você erre!).
*dica da bruxa* enquanto corta o cabelo mentalize tudo aquilo que você quer se desligar, deixar para trás, indo embora com o cabelo cortado.
3. Com a tesoura na posição vertical, vá repicando as pontas do cabelo
4. Solte o cabelo, veja como ficou e faça os ajustes. Para as pontas, divida o cabelo no meio, jogue para frente e acerte, cortando um pouco das pontas com a tesoura na horizontal (180 graus). Para a franja, penteie a franja para frente e acerte as pontas muito irregulares.
Pronto! Novo look, energias renovadas, deixa o que está passado, no passado! ;)
e que ~bons ventos~ soprem em nossas madeixas!
e que ~bons ventos~ soprem em nossas madeixas!