Mais uma receita de creme dental natural!*
É fácil fazer, da mesma forma que as outras: coloca-se os secos, depois vai colocando os molhados aos poucos e misturando bem, até ficar um creme homogêneo.
As pastilhas de carvão ativado (consegue-se em qualquer farmácia) são purificadores naturais e tem a função de branquear os dentes.
A dolomita é um complemento alimentar, um pó de Cálcio e Magnésio que vai ajudar na remineralização dos seus dentes.
O óleo de coco é um antibactericida natural, e evita placas e cáries, assim como o óleo essencial de cravo, colocado na mistura (além de deixar um bom hálito)
Ingredientes (atualizados):
2 colheres de sopa de argila em pó
2 colheres de sopa de dolomita em pó
1/2 colher de chá de sal marinho
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
5 colheres de sopa de água pura
2 a 3 pastilhas de carvão ativado
3 gotas de OE de cravo
5 gotas de OE de hortelã
2 gotas de OE de menta
6 gotas de sucralose
A receita aí atrás foi a 1a, a que passo para vocês já tem algumas modificações que considerei ser melhor. O óleo de coco uso 1 colher no bochecho com água morna. |
OBS.:
Gostei muito dessa receita, a sensação de limpeza é ótima e parece mesmo diminuir tártaros. Eu apenas diminuiria a quantidade de óleo de coco, que acaba decantando na mistura... aliás, acho que melhor seria substituir o oleo de coco por mais água purificada (ou deionizada) e usar o oleo de coco num bochecho após a escovação.
Eu também resolvi colocar menor quantidade de sal e substituir por bicarbonato de sódio, para o gosto não ficar tão salgado e assim não precisar adicionar a sucralose.
*Se tiver dúvidas quanto a segurança do uso de produtos caseiros e naturais, consulte um especialista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário